segunda-feira, 19 de março de 2012

Amarrou uma corda no cabelo, deixou que alguns fios caíssem pelo rosto, assim dava a sensação de liberdade tanto da alma que queria voar quanto do cabelo que se desprendia ao se deitar. Ali enrolada no seu abrigo, debaixo dos cobertores grossos – não fazia frio naquela noite, só o vento que soprava pelo canteiro da porta a deixava arrepiada. Ao fechar os olhos, a imagem que me prendia era a tua, os olhos que me traziam tamanha fixação eram os teus. Seus pensamentos iam longe, derrubavam os muros que os separavam por inconveniência, andavam milhas pra bater na tua porta no meio da madrugada. Queria fazer uma surpresa, queria que o olhar dele a encontrasse vagamente pelo corredor do seu prédio, queria subir as escadas aos tropeços, pulando um degrau ou outro e ver a essência dele transformando-se em um rosto que mantém um sorriso esboçado. Ela queria ser encontrada em uma multidão que vaga sem destino, ela só queria ser puxada pelo braço e ser salva, ela só queria ser o alvo. Conjugo os verbos no passado porque ainda há em mim grande parte alucinada que não consegue sonhar com as passadas vagas em um apartamento qualquer, batendo em portas a madrugada inteira à procura que um rosto que mostre traços que por um momento me traga a lembrança de como será o nosso dia. Não sei ao certo se longe ou perto, mas um dia batizado de nosso está por vir, tua mão deslizando pelo meu corpo e a obrigação das amarras no cabelo não será necessária, serei imune a prisões.
Hélida Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trecho de "Eu, delírio."

"Sendo despertado por amantes que batem na porta às 5:50h da manhã e esperam ser atendidos com um belo sorriso, e um exalo leve do cheiro que carrego. Devo avisa-los que veneno tem gosto doce, e é um delírio em fim de tarde. Não acostume-se com o sabor, se não vai beber dessa água por muito tempo."

Sobre-quem.

Minha foto
Escrevo porque não posso sair gritando nas ruas, ou talvez escrevo porque ainda não tenho o que falar. Hélida Carvalho, inspirada na musica que me ouve.

Leitores.