segunda-feira, 19 de março de 2012

O dia não começava quando o sol se levantava. O dia estaria começando quando as minhas pernas tinham força suficiente pra me deixar de pé. Quando finalmente conseguia juntar o que me restou e suportar mais um dia sem a tua presença, quando meus braços conseguiam por reflexo limpar as lagrimas que escorriam freqüentemente dos meus olhos avermelhados. Pobrezinhos, perderam o brilho quando você se foi. O dia começa quando consigo fechar os olhos e dormir se quer por dez minutos, assim sonho com as coisas que nem vivemos, rejuvenesço quando tua imagem me vem como um retrato pintado a dedo ou uma foto tirada da janela do meu quarto. O dia começa enquanto me afogo toda manhã na banheira, minhas tentativas frustradas de suicídio são piadas mal contadas, com o ego enorme da minha alma que nem em mim tem a ousadia de residir. O dia começa quando sinto a água me trazendo agonia, enchendo os meus pulmões. O dia começa quando por força de presença ausente me tira de lá, e me joga novamente na cama – de onde nunca deveria ter saído. O dia começa quando olho o calendário e vejo que é um dia a menos sem você e um dia mais perto de te ter novamente. O dia começa a ter uma hora a mais que o esperado quando o meu coração se enche de esperança por você. O meu dia começa quando você pensa em mim, e nos dias que não se lembrar da minha existência permanecerei imóvel. Como uma foto amassada no teu bolso, ou só na lembrança que um dia existi.
Hélida Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trecho de "Eu, delírio."

"Sendo despertado por amantes que batem na porta às 5:50h da manhã e esperam ser atendidos com um belo sorriso, e um exalo leve do cheiro que carrego. Devo avisa-los que veneno tem gosto doce, e é um delírio em fim de tarde. Não acostume-se com o sabor, se não vai beber dessa água por muito tempo."

Sobre-quem.

Minha foto
Escrevo porque não posso sair gritando nas ruas, ou talvez escrevo porque ainda não tenho o que falar. Hélida Carvalho, inspirada na musica que me ouve.

Leitores.