segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rua Castro Alves

Passei três dias fazendo as mesmas coisas. Pintei alguns quadros, mas nada de rostos, só paisagens nudes. Arvores, carros ao redor de arvores. Cachorros, velas ao redor de gatos. Foram três dias numa linha reta, pareceu um dia - foi estranho. Passei quatro dias me sentindo mal pelos três dias perdidos, eu poderia fazer algo realmente interesse. Eu poderia mudar o mundo em três dias, se parasse de chorar quatro dias aos três que tinha perdido. Um mês se passou, dentro de mim só tinham se passado três longos dias. Então, eu queimei a minha galeria de artes. Comecei a pintar muros, pintei rosto de moças. Mudei de casa, me casei. Mas ainda sinto a sua falta, você disse que voltaria. A eternidade desse fim de semana me trancou numa jaula de leões. Outro ano se passou, mas em mim só se passaram três dias.

Hélida Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trecho de "Eu, delírio."

"Sendo despertado por amantes que batem na porta às 5:50h da manhã e esperam ser atendidos com um belo sorriso, e um exalo leve do cheiro que carrego. Devo avisa-los que veneno tem gosto doce, e é um delírio em fim de tarde. Não acostume-se com o sabor, se não vai beber dessa água por muito tempo."

Sobre-quem.

Minha foto
Escrevo porque não posso sair gritando nas ruas, ou talvez escrevo porque ainda não tenho o que falar. Hélida Carvalho, inspirada na musica que me ouve.

Leitores.