sábado, 20 de outubro de 2012

O que eu não pude ser.

O direito de não querer o amor de ninguém a não ser o teu, eu tenho. As direções que teus olhares se perdem não passam na frente da minha casa, nem na cidade onde moro. Voltamos ao circulo que não nos fez, nem quando torto de fez infinito. Você nem se fez real enquanto me cantava hinos, você nem se esforçou pra parecer interessado nas mentiras que contei. Minha facilidade de morrer me traz uma alma nova toda manhã, me traz um chá de limão e convida a sentar. Essa facilidade de jogar no vento as dores que me apunhalam pelas costas me desprende de você, do que você carrega no cabelo e no olhar. Se morro todos os dias, nascerei com o cabelo curto, fumarei três cigarros por hora e sentarei na escada todos os dias esperando você passar. Um dia você cansa de me ver nascendo em você, e morrendo onde sua porta bate e renascendo em teu olhar. A quinta que amei se revelou e me fez nascer assim, com o cabelo alisando o peito, o olho escuro – onde ninguém mergulha, com a boca rosada e um coração cheio de vazios preenchidos por vontade. Que a solidão que te balança se vá, que a vontade de rir da nossa saudade morra quando o choro percorrer teu rosto, eu só vou sussurrar que sinto a sua falta quando meu sangue cobrir as folhas que escrevo. Que por sinal, são todos os dias que me permito, que me embrulho e me mando em forma de carta.

Se o meu cabelo cai no meu rosto é pra esconder a obscuridade que eu já carreguei no olhar. E o que sobrou de mim foi só amor. Eu sou amor no fim das contas.
Hélida Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trecho de "Eu, delírio."

"Sendo despertado por amantes que batem na porta às 5:50h da manhã e esperam ser atendidos com um belo sorriso, e um exalo leve do cheiro que carrego. Devo avisa-los que veneno tem gosto doce, e é um delírio em fim de tarde. Não acostume-se com o sabor, se não vai beber dessa água por muito tempo."

Sobre-quem.

Minha foto
Escrevo porque não posso sair gritando nas ruas, ou talvez escrevo porque ainda não tenho o que falar. Hélida Carvalho, inspirada na musica que me ouve.

Leitores.